O festival

Foi no Rio de Janeiro que as guitarras soaram pela primeira vez no Brasil no final dos anos 50. Foi no Rio de Janeiro que nasceu o movimento conhecido como Rock Brasil nos anos 80. Foi no Rio de Janeiro que nasceu o maior festival de rock do mundo, o Rock in Rio. E é no Rio de Janeiro que acontece todos os anos em janeiro, o Rio Rock & Blues Festival, um festival destinado a celebrar os talentos da nossa cidade nesse estilo que continua sendo o mais influente da história da música.

O Rio é um celeiro de talentos. A cidade foi berço de grandes bandas e artistas que fazem parte da história do rock. Hoje, em cada uma de suas esquinas, continuam surgindo novos talentos. O Rio Rock & Blues Festival foi criado com o objetivo de mostrar os talentos da nossa cidade, tanto os que marcaram época e se tornaram ídolos, quanto aqueles que estão começando agora em busca da fama e do reconhecimento.

O festival acontece nos fins de semana do mês de janeiro, no Rio Rock Experience, na Lapa, o bairro que foi o reduto do Rock Brasil nos anos 80. São 3 shows por noite apresentando novos talentos da cena independente local, tributos aos grandes ídolos do rock e do blues para celebrar a memória do ritmo, grandes bandas e artistas cariocas ou de cidades vizinhas.

Além dos shows, o festival também apresenta experiências gastronômicas, trazendo chefs convidados para apresentarem suas criações e uma exposição onde micro empreendedores locais expõem seus produtos ligados ao mundo da música.

E, por fim, como não poderia deixar de ser, o festival também ajuda causas sociais. A receita com a venda dos produtos oficiais com a marca do evento integra um fundo para custear cursos de capacitação gratuitos e bolsas de estudo para jovens carentes se profissionalizarem em várias atividades no mercado da música e do entretenimento.

O Rio Rock & Blues Festival é um evento que mostra que o verão no Rio é muito mais do que apenas samba, praia e carnaval. O verão no Rio também é do rock.

Compartilhar